Sistema de controlo de backup para instalações fotovoltaicas COMBI-MAX Toscano| ADAJUSA | preço
Sistema de controlo de backup para instalações fotovoltaicas COMBI-MAX Toscano| ADAJUSA | preço

Sistema de controlo de reserva COMBI-MAX para sistemas fotovoltaicos monofásicos - Toscano

272,52 € IVA incluído

221.56 imposto excl.

COMBI-MAX

Dispositivo de controlo compacto para instalações fotovoltaicas monofásicas onde é necessário um funcionamento de reserva, modelo monofásico de 9kW.

Quando o COMBI-MAX detecta um corte ou falha na rede eléctrica, o seu funcionamento em modo ilha desliga a instalação fotovoltaica da rede principal e envia um sinal ao inversor para ativar o modo de funcionamento Backup. Pode funcionar com configuração em Backup Total ou Backup de cargas críticas. A reconexão à rede será efectuada quando a tensão da rede for restabelecida e se mantiver dentro das margens normais durante pelo menos três minutos. De acordo com as normas ITC-BT-40 e ITC-BT-53.


Ver compatibilidade com os modelos de inversores verificados.



Referência: COMBI-MAX




Imagem representativa para fins ilustrativos, o artigo fornecido corresponderá às especificações indicadas.

1 pergunta sobre o produto
 

COMBI-MAX é um dispositivo compacto para instalações com painéis solares onde é necessário o funcionamento em modo de backup; os sistemas de backup permitem manter, a partir do autoconsumo, o fornecimento de energia em habitações e instalações em caso de cortes ou falhas no fornecimento de eletricidade. A integração destes sistemas é muito útil e importante em qualquer instalação fotovoltaica onde se pretenda autonomia, eficiência e rentabilidade.


Estes sistemas, também conhecidos como sistemas de emergência ou sistemas de reserva de energia, permitem que equipamentos críticos e indispensáveis continuem a funcionar em caso de cortes de energia. Combinam painéis solares e baterias onde a energia solar captada durante o dia é acumulada para ser utilizada mais tarde quando for necessária, garantindo assim o fornecimento de eletricidade após a sua geração quando a produção solar não é suficiente. Mas o funcionamento das baterias, ou seja, poder utilizar a energia acumulada nas mesmas, só é possível através do inversor, pelo que se houver uma falha na rede eléctrica, o inversor e a bateria deixarão de funcionar e a energia acumulada não poderá ser utilizada eficazmente.


É nestes casos que o COMBI-MAX actua; monitoriza ininterruptamente a tensão da rede e quando detecta uma falha ou corte de energia na rede eléctrica, desliga a instalação fotovoltaica da rede principal e envia um sinal ao inversor para ativar o modo de funcionamento Backup. Este equipamento detecta o incidente e isola automaticamente a instalação fotovoltaica da rede eléctrica principal, conforme exigido pelas normas ITC-40, passando a instalação para o modo Backup e tornando-a totalmente autossuficiente. É a energia acumulada nas baterias que fornecerá 100% da energia à instalação.
O COMBI-MAX permite a alimentação e funcionamento de todas as cargas ou apenas das cargas críticas, uma vez que permite o funcionamento em modo de Backup total ou Backup para cargas críticas
A reconexão à rede principal ocorrerá assim que a tensão for restabelecida e se mantiver dentro do intervalo normal durante pelo menos três minutos, desactivando automaticamente o modo de backup do inversor e reconectando a instalação à rede.





Caraterísticas:
  • Fabricante: Toscano
  • Referência: COMBI-MAX
  • Código: 10005140
  • Controlo e proteção para sistemas de backup
  • Ativação do modo de backup: Saída de ativação do modo de backup (cargas totais/críticas) para o inversor
  • Funcionamento em ilha: desliga o sistema de autoconsumo da rede eléctrica
  • União Neutro-terra: evita o neutro flutuante como indicado no ITCBT-08
  • Dupla saída de controlo
  • Modelos de inversores Huawei testados: SUN2000-2KTL-L1, SUN2000-3KTL-L1, SUN2000-3.68KTL-L1, SUN2000-4KTL-L1, SUN2000-4.6KTL-L1, SUN2000-5KTL-L1, SUN2000-6KTL-L1, SUN2000-8K-LC0, SUN2000-10K-LC0, SUN2000-3K-LB0, SUN2000-3.68K-LB0, SUN2000-4K-LB0, SUN2000-4.6K-LB0, SUN2000-5K-LB0, SUN2000-6K-LB0, SUN2000-6K-LB0
  • Modelos de inversores Fronius GEN24 Plus verificados: Primo GEN24 3.0 Plus, Primo GEN24 3.6 Plus, Primo GEN24 4.0 Plus, Primo GEN24 4.6 Plus, Primo GEN24 5.0 Plus, Primo GEN24 6.0 Plus, Symo GEN24 6.0 Plus (*), Symo GEN24 8.0 Plus (*), Symo GEN24 10.0 Plus (*)
  • Modelos de inversores Kostal Plenticore G3 verificados: S-4 kW, S-5,5 kW, S-7 kW, M-8,5 kW, M-10 kW, M-12,5 kW, L-15 kW, L-17,5 kW, L- 20 kW
  • Modelos de inversores Growatt verificados: MIN2500TL-XH, MIN3000TL-XH, MIN3600TL-XH, MIN4200TL-XH, MIN4600TL-XH, MIN5000TL-XH, MIN6000TL-XH
  • Outros inversores híbridos que têm a opção de se isolarem através de um contacto sem energia devem funcionar com sistemas de reserva, mas ainda não foram verificados. É de notar que nem todos os inversores no mercado suportam o modo de ilha. Para além disso, existem outros inversores que já têm a sua própria saída de reserva.
  • Microinversores: ainda não foi verificado.

(*) No caso de uma instalação trifásica, é necessário um contactor TETRAPOLAR com uma capacidade igual ou superior à potência da instalação.



Especificações técnicas
  • Tensão nominal: 230Vac, 50/60Hz
  • Potência máxima: 9kW
  • Consumo de energia: 2,5W
  • Condições ambientais: -10ºC a +55ºC / 80% RH
  • Grau de proteção: IP20
  • Fixação: calha DIN
  • Número de módulos: 4



Ligação






Para mais informações, pode descarregar a ficha técnica clicando no separador "Anexos".

Material para uso profissional, instalar em conformidade com as normas em vigor no local de instalação.

Perguntas

Questão
Muy buenas.
Dispongo de un Inversor Huawei de 6000W y la corriente que llega a la vivienda es 220v Bifásica (2 Fases 127 sin Neutro)
Sería compatible el Combi-MAX/Combi-PRO-MAX?

Gracias
Resposta
Buenas tardes,

La información proporcionada por el fabricante indica que el COMBI-MAX es compatible con los inversores Fronius GEN 24 y Huawei SUN2000. Pasaremos la consulta de si podría ser compatible con Huawei de 6000W.

Le confirmaremos a la mayor brevedad.

Muchas gracias por su consulta,


Un saludo

ADAJUSA
Rosello sobre 2024-05-12 19:13:18

Pergunta sobre o produto

* Campos obrigatórios
(ler)

Responsável: ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L.), finalidade: Responder a pedidos de informação, legitimidade: consentimento do interessado, destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, direitos: Aceder, retificar e apagar dados, bem como outros direitos, conforme explicado nas informações adicionais. (ler)

15 outros produtos na mesma categoria:

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparação.