Sistema de controle de backup COMBI-MAX para...
Sistema de controle de backup COMBI-MAX para instalações fotovoltaicas - Toscano

Sistema de controle de backup COMBI-MAX para instalações fotovoltaicas - Toscano

257,94 € IVA incluído

213,17 € IVA não incluído

Dispositivo de controle compacto para instalações fotovoltaicas onde é necessária a operação em modo Backup, modelo monofásico de 9kW .

Quando o COMBI-MAX detecta um corte de energia ou falha na rede eléctrica, o seu funcionamento em modo ilha desliga a instalação fotovoltaica da rede principal e envia um sinal ao inversor para activar o modo de funcionamento Backup. Você pode trabalhar com configuração no Total Backup ou em Backup de cargas críticas. A reconexão à rede ocorrerá assim que a tensão da rede for restaurada e permanecer dentro dos limites normais por pelo menos três minutos. De acordo com os regulamentos ITC-BT-40 e ITC-BT-53 .


Compatível com modelos de inversores Huawei SUN2000 e Fronius GEN24.



Referência: COMBI-MAX




Imagem representativa para fins ilustrativos, o artigo fornecido corresponderá às especificações indicadas.

Sem perguntas ainda, deixe a primeira!
 

COMBI-MAX é um dispositivo compacto para instalações com painéis solares onde é necessária a operação em modo Backup; Os sistemas de backup permitem manter, através do autoconsumo, o fornecimento de energia nas residências e instalações em caso de cortes ou falhas de energia. A integração destes sistemas é muito útil e importante em qualquer instalação fotovoltaica onde se procure autonomia, eficiência e rentabilidade.


Esses sistemas, também conhecidos como sistemas de emergência ou sistemas de backup de energia, permitem que equipamentos críticos e essenciais mantenham o funcionamento em caso de falta de energia. Combinam painéis solares e baterias onde a energia solar captada durante o dia é acumulada para ser utilizada posteriormente quando necessário, podendo assim garantir o fornecimento de energia eléctrica após a sua geração quando a produção solar não é suficiente. Mas o funcionamento das baterias, ou seja, poder utilizar a energia acumulada nelas, só é possível através do inversor, portanto se houver falha na rede elétrica, o inversor e a bateria irão parar de funcionar e não poderão ser feitos • utilização eficaz da energia acumulada.


É nestes casos que o COMBI-MAX atua; Monitoriza continuamente a tensão da rede e quando detecta uma falha ou corte de energia na rede eléctrica, desliga a instalação fotovoltaica da rede principal e envia um sinal ao inversor para activar o modo de funcionamento Backup. Este equipamento detecta o incidente e isola automaticamente a instalação fotovoltaica da rede principal, conforme exigido pela normativa ITC-40, passando a instalação para modo Backup e sendo totalmente autossuficiente. É a energia acumulada nas baterias que fornecerá 100% da energia à instalação.
O COMBI-MAX permite a alimentação e operação de todas as cargas ou apenas cargas críticas, permitindo a operação em modo Total Backup ou Backup de cargas críticas.
A reconexão à rede principal ocorrerá assim que a tensão for restaurada e permanecer dentro dos limites normais por pelo menos três minutos, desativando automaticamente o modo Backup do inversor e reconectando a instalação à rede elétrica.





Caracteristicas:
  • Fabricante: Toscano
  • Referência: COMBI-MAX
  • Código: 10005140
  • Controle e proteção para sistemas de backup
  • Ativação do modo backup: Saída de ativação do modo backup (cargas totais/críticas) para o inversor
  • Funcionamento ilhado: Desliga a instalação de autoconsumo da rede elétrica
  • União Neutro-Terra: evita neutro flutuante conforme indicado no ITCBT-08
  • Compatível com inversores Fronius GEN24, Huawei SUN2000
  • Saída de controle duplo



As especificações técnicas:
  • Tensão nominal: 230Vca, 50/60Hz
  • Potência máxima: 9kW
  • Consumo de energia: 2,5W
  • Condições ambientais: -10ºC a +55ºC / 80% HR
  • Grau de proteção: IP20
  • Montagem: Trilho DIN
  • Número de módulos: 4
  • Modelos de inversores verificados: HUAWEI SUN2000-(2KTL-6KTL)-L1, FRONIUS PRIMO GEN24



Conectado:






Para mais informações, você pode baixar a ficha técnica clicando na aba “Anexos”.

Material de uso profissional, instalar de acordo com as normas vigentes no local de instalação.

Questões

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre este produto!

Dúvida sobre o produto

* Campos obrigatórios
(ler)

Clientes que compraram este produto também compraram:

APP Adajusa
android es<span id=
Avaliações
Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparação.