Revisão Maio 2024

IDENTIFICAÇÃO

Marca comercial: ADAJUSA
Manchete: CONSTRUCCIONES PBR S.L. (Adiante ADAJUSA)
Escritório registado: Calle Mercurio 7. Polígono Coherman. 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA
Número de IVA intra-comunitário: ESB28707693
Registo Público: Madrid Mercantile Register, Volume 6255, General 5284 of Section 3 of the Companies Book, folio 58, Page 52.382, 1st entry.
Telefone: (+34)912973850
Email: info@adajusa.es

Números de registro
(RII-PYA 1964)
(RII-AEE 7167)
(ENV/2023/000009954)
(EMBM FR371775_01ZFKE)
(DEEE FR376115_05BBZE)
(LUCID DE5254490079063)

Seguem-se as condições gerais de venda que são assumidas na relação contratual entre o utilizador deste website: ADAJUSA e o vendedor, Construcciones PBR S.L. Nas presentes condições referir-nos-emos ao utilizador da ADAJUSA como "USUÁRIO" ou "você" e ao vendedor como "ADAJUSA".

É de notar que a ADAJUSA reserva-se o direito de modificar as informações contidas nestas Condições Gerais sem aviso prévio, pelo que é aconselhável rever estas condições cada vez que acede ao website da ADAJUSA. Cada serviço ou compra efectuada através deste website é regido pelas condições gerais aqui estabelecidas no momento da encomenda. Ao fazer uma encomenda, deve aceitar sem reservas as condições gerais da nossa loja online, a fim de a processar, no pressuposto de que está ciente e aceita cada uma das condições. Da mesma forma, ao aceder ao website da ADAJUSA, também aceita as condições de utilização.

FORNECEDOR

A aceitação deste documento implica que o USUÁRIO:

- Já leu, compreendeu e compreendeu o acima exposto.

- É uma pessoa com capacidade suficiente para contratar.

- Assume todas as obrigações aqui enunciadas.

Estas condições são válidas por um período de tempo indefinido e são aplicáveis a todos os contratos celebrados através do sítio web do FORNECEDOR.

O FORNECEDOR informa que o comerciante é responsável e está ciente da actual legislação dos países para onde envia os produtos e reserva-se o direito de modificar unilateralmente as condições, sem que isso afecte os bens ou promoções que foram adquiridos antes da modificação.

IDENTIDADE DAS PARTES CONTRATANTES

Por um lado, o fornecedor dos bens ou serviços contratados pelo USUÁRIO é a ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L.), com sede social em CALLE MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES (MADRID), NIF B28707693.

Por outro lado, o USUÁRIO, registado no website através de um nome de utilizador e palavra-chave, pelo qual tem plena responsabilidade de utilização e custódia, e é responsável pela veracidade dos dados pessoais fornecidos ao FORNECEDOR.

PROCESSO DE RECRUTAMENTO

O USUÁRIO, para ter acesso aos serviços ou produtos oferecidos pelo FORNECEDOR, deve registar-se através do website, criando uma conta de utilizador. Por conseguinte, o USUÁRIO deve fornecer livre e voluntariamente os dados pessoais que serão necessários, que serão tratados de acordo com as disposições do Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de Abril de 2016 (GDPR) relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e detalhado no Aviso Legal e Política de Privacidade deste website.

O USUÁRIO seleccionará um nome de utilizador e uma palavra-passe, comprometendo-se a utilizá-los diligentemente e a não os disponibilizar a terceiros, bem como a informar o FORNECEDOR da perda ou roubo dos mesmos ou do possível acesso por terceiros não autorizados, para que o FORNECEDOR possa proceder ao seu bloqueio imediato.

Uma vez criada a conta de utilizador, informamos que, de acordo com os requisitos do artigo 27 da Lei 34/2002, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico (LSSICE), o procedimento de contratação seguirá os seguintes passos:

  1. Termos e condições gerais.
  2. Envio de encomendas.
  3. Direito de retractação.
  4. Reclamações.
  5. Força maior.
  6. Competência.
  7. Generalidades da oferta.
  8. Preço e período de validade da oferta.
  9. Custos de transporte.
  10. Método de pagamento, custos e descontos.
  11. Processo de compra.
  12. Garantias aplicáveis.
  13. Garantias e devoluções.
  14. Lei aplicável e jurisdição.

CLAUSES

1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Salvo disposição em contrário por escrito, a colocação de uma encomenda junto do FORNECEDOR implica a aceitação por parte do USUÁRIO destas condições legais. Nenhuma estipulação feita pelo USUÁRIO pode diferir das do FORNECEDOR se não tiver sido expressamente aceite antecipadamente e por escrito pelo FORNECEDOR.

2. ENVIO DE ENCOMENDAS

O FORNECEDOR não enviará qualquer encomenda até ter verificado que o pagamento foi efectuado.

Os envios de mercadorias serão normalmente feitos por EXPRESS MESSENGER (CORREOS EXPRESS, GLS, Transnatur, SEUR, UPS, ASM, REDUR, TRANSAHER, STD, etc.), de acordo com o destino livremente designado pelo USUÁRIO.

As datas ou prazos de entrega devem ser entendidos como sendo aproximados, e qualquer atraso não deve constituir uma violação material. No caso do FORNECEDOR não ter entregue a mercadoria 30 dias após a data de entrega acordada, o cliente terá direito a cancelar a encomenda e receber o reembolso do montante total pago sem qualquer custo, e sem qualquer responsabilidade por danos atribuíveis ao FORNECEDOR.

O prazo de entrega difere de acordo com o país, cidade de destino e método de pagamento, sendo 3-5 dias para material leve e 5-7 dias para material pesado na Península e Portugal; e 5-7 dias para qualquer tipo de material em remessas internacionais.

O FORNECEDOR não assumirá qualquer responsabilidade quando a entrega do produto ou serviço não tiver lugar devido a dados falsos, inexactos ou incompletos fornecidos pelo USUÁRIO.

A entrega será considerada como tendo sido efectuada quando o transportador tiver colocado os produtos à disposição do USUÁRIO e o USUÁRIO, ou o delegado do USUÁRIO, tiver assinado o documento de recibo de entrega.

É da responsabilidade do USUÁRIO verificar os produtos aquando da sua recepção e declarar quaisquer reservas e reclamações que possam ser justificadas no documento de recibo de entrega.

No caso do contrato não implicar a entrega física de qualquer produto, sendo estes descarregados directamente do website, o FORNECEDOR informará previamente o USUÁRIO sobre o procedimento a seguir para efectuar este descarregamento.

As entregas serão feitas em Espanha (com as excepções de Ceuta, Melilla e Ilhas Canárias) e nos seguintes países da Zona EURO (Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Itália, Portugal). Para os restantes países da ZONA EURO e outros países exteriores, consultar o método e preço de envio, que podem variar substancialmente. A encomenda será enviada para o endereço indicado no momento da compra. Não obstante o acima exposto, existem certos países, cidades ou vilas e/ou ilhas para os quais não enviamos.

A ADAJUSA reserva-se o direito de enviar uma encomenda por uma empresa de transporte que não a indicada no website, sem alterar as condições de entrega da mesma.

ADAJUSA, sob a modalidade de "recolha de lojas" não entregará encomendas a agências de transporte enviadas pelos compradores.

3. DIREITO DE RETRACTAÇÃO

O USUÁRIO tem os mesmos direitos e prazos para proceder à devolução e/ou reclamar os possíveis vícios ou defeitos no produto ou serviço, tanto online como offline.

O USUÁRIO tem um prazo de trinta (30) dias de calendário a partir da data de recepção do produto para o devolver (artigo 71 da Lei 3/2014 de 27 de Março). A menos que a devolução seja feita devido a defeitos no produto, os custos de envio serão suportados pelo USUÁRIO. O produto deve ser devolvido na sua embalagem original e em perfeito estado.

O direito de retractação não se aplica nos seguintes casos:

1. Se o produto não for apresentado em perfeitas condições.

2. Se a embalagem do produto não for a original ou não estiver em perfeitas condições. A embalagem original deve proteger o produto para que este seja recebido em perfeitas condições, sendo proibida a utilização de selos e fitas adesivas aplicadas directamente no mesmo.

3. Quando o produto não é aberto e não se pode provar que não tenha sido utilizado.

4. Em aplicações de software que são descarregadas directamente através do portal.

5. Quando os produtos são personalizados, especialmente fabricados, cortados à medida ou aqueles que, por razões de higiene ou outras excepções legalmente estipuladas, não estão sujeitos a este direito. Todas as devoluções devem ser comunicadas ao FORNECEDOR, solicitando um número de devolução (RMA) por e-mail para info@adajusa.es, indicando a factura ou o número de encomenda.

Uma vez que o USUÁRIO tenha recebido o número de RMA, enviará o produto ao FORNECEDOR, juntando o documento de RMA correctamente preenchido (nenhum pacote será tratado sem este documento correctamente preenchido), com os custos de transporte às suas custas, para o endereço da ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L., CALLE MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA)

4. RESUMO

Qualquer queixa que o USUÁRIO considere apropriada será tratada o mais rapidamente possível, e pode ser feita nos seguintes endereços de contacto:

Postal: ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L., CALLE MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA)

Telefone: (+34)912973850

Correio: info@adajusa.es

Resolução de Litígios Online (Online Dispute Resolution)

Nos termos do Art. 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013, a Comissão Europeia fornece uma plataforma de acesso livre para a resolução de litígios em linha entre o USUÁRIO e o FORNECEDOR, sem necessidade de recorrer aos tribunais, através da intervenção de um terceiro, denominado Organismo de Resolução de Litígios, que actua como intermediário entre os dois. Este órgão é neutro e dialogará com ambas as partes para chegar a um acordo, podendo finalmente sugerir e/ou impor uma solução para o conflito.

Link para a plataforma ODR: http://ec.europa.eu/consumers/odr/

A nossa entidade é membro da Confianza Online (associação sem fins lucrativos), inscrita no Registo Nacional de Associações Grupo 1, Secção 1, número nacional 594400, CIF G85804011, Calle Castelló 24, Esc 1 2° izq., 28001 Madrid (Espanha), telefone (+34) 91 309 13 47 e fax (+34) 91 402 83 39 (+34) 91 402 83 39)www.confianzaonline.es).

Estes Termos e Condições Gerais são regidos pela lei espanhola. Do mesmo modo, em conformidade com as disposições da Alternative Dispute Resolution Act, informamos os consumidores que, como entidade membro e nos termos do Código de Ética, os utilizadores podem recorrer à Confianza Online para a resolução alternativa de quaisquer possíveis litígios (https://www.confianzaonline.es/consumidores/como-reclamar/formulario-reclamaciones/). Se disserem respeito a transacções electrónicas com consumidores, ou à protecção de dados quando relacionadas com esta área, as queixas serão resolvidas pelo Comité de Mediação da Confiança Online, acreditado para a resolução alternativa de litígios de consumo. Se as reclamações disserem respeito a publicidade digital, ou protecção de dados relacionados com esta área, devem ser submetidas ao Júri de Publicidade da AUTOCONTROL.

5. FORÇA MAJEURE

As partes não serão responsáveis por qualquer falha devida a força maior. O cumprimento da obrigação será adiado até à cessação do evento de força maior.

6. COMPETÊNCIA

O USUÁRIO não pode ceder, transferir ou transferir os direitos, responsabilidades e obrigações contraídas na venda.

Se qualquer disposição destes termos e condições for considerada inválida ou inaplicável, a validade, legalidade e aplicabilidade das restantes disposições não será afectada de forma alguma, e não poderá ser modificada de forma alguma.

O USUÁRIO declara que leu, conhece e aceita estes Termos e Condições Gerais na sua totalidade
extensão.

7. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A OFERTA

Todas as vendas e entregas efectuadas pelo FORNECEDOR devem ser entendidas como estando sujeitas às presentes Condições Gerais.
Nenhuma modificação, alteração ou acordo contrário à Proposta Comercial da ADAJUSA ou aqui estipulado terá qualquer efeito, salvo se expressamente acordado por escrito pelo FORNECEDOR, caso em que, estes acordos particulares prevalecerão.

Devido aos contínuos desenvolvimentos técnicos e melhorias dos produtos, o FORNECEDOR reserva-se o direito de modificar as suas especificações no que diz respeito à informação fornecida na sua publicidade, desde que tal não afecte o valor dos produtos oferecidos. Estas modificações aplicam-se igualmente no caso de, por qualquer razão, a disponibilidade dos produtos oferecidos ser afectada.

8. PREÇO E PERÍODO DE VALIDADE DA OFERTA

Os preços indicados para cada produto não incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), salvo indicação em contrário. Estes preços, salvo indicação expressa em contrário, não incluem os custos de expedição, manuseamento, embalagem, seguro de expedição ou quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao produto ou serviço adquirido.

Os preços aplicáveis a cada produto são os publicados no website e são expressos na moeda EURO. O USUÁRIO assume que a valorização económica de alguns dos produtos pode variar em tempo real.

Antes de finalizar a sua compra poderá verificar online todos os detalhes da sua encomenda: artigos, quantidades, preço, disponibilidade, custos de envio, encargos, descontos, impostos e o montante total da sua compra. Os preços podem mudar diariamente até que a encomenda seja efectuada.

Uma vez efectuada a encomenda, os preços serão mantidos quer os produtos estejam ou não disponíveis.

Qualquer pagamento feito ao FORNECEDOR resultará na emissão de uma factura em nome do USUÁRIO registado ou no nome da empresa fornecida pelo USUÁRIO no momento da colocação da encomenda. Esta factura será enviada juntamente com o produto adquirido para o endereço de correio electrónico fornecido pelo utilizador e pode ser descarregada da sua conta de cliente quando necessário.

Para qualquer informação sobre a encomenda, o USUÁRIO pode contactar o número de telefone do serviço ao cliente do FORNECEDOR (+34)912973850 ou por e-mail para info@adajusa.es

9. CUSTOS DE TRANSPORTE

Os preços não incluem custos de envio ou comunicação, custos de instalação ou serviços adicionais, salvo acordo expresso por escrito em contrário.

Os portes serão calculados no momento do registo do cesto ou do orçamento, pois são calculados pelo valor da fatura, pelo peso, pela morada de entrega e pelo país de destino. Para mais informações sobre os nossos envios, consulte as nossas Perguntas e Respostas sobre. transporte AQUI

Existem duas formas de envio, agência de transporte padrão (Correos Express, GLS) ou para os pedidos cujo peso (ou volume) exceda 30 quilos, serão enviados por Agências de Transporte de Paletes Industriais (CBL, Transnatur).

A tarifa máxima de transporte aplicada NÃO inclui impostos é a seguinte:

Espanha Península se o montante não exceder 175 euros mais imposto: 8 euros + imposto

Espanha Península com montantes superiores a 175 euros mais impostos: Grátis

Não enviamos para as Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla, Madeira e Açores.

Ilhas Baleares se o montante não exceder 300 euros mais imposto:12 euros mais imposto
Ilhas Baleares com montantes superiores a 300 euros mais impostos: Sem custos

Países:

Países Valor Agência Padrão Valor Agência Industrial (Palete)
Alemanha 14€ mais impostos 34€ mais impostos
Áustria 16€ mais impostos 36€ mais impostos
Bélgica 16€ mais impostos 36€ mais impostos
França Metropolitana 14€ mais impostos 34€ mais impostos
Córsega, França 40€ mais impostos 70€ mais impostos
Península Italiana 16€ mais impostos 36€ mais impostos
Sardenha, Itália 14€ mais impostos 34€ mais impostos
Sicília, Itália 16€ mais impostos 36€ mais impostos
Portugal 8€ mais impostos 8€ mais impostos

Recolher no nossoarmazém em Humanes de MadridCom encomendas superiores a 20 euros: Grátis

10. MÉTODOS DE PAGAMENTO, ENCARGOS E DESCONTOS

O FORNECEDOR oferece as seguintesviasde pagamento de uma encomenda:

- Transferência bancária: Não será aplicada nenhuma taxa extra.

- Contra-reembolso: será aplicada uma taxa de 5% (mínimo 3 euros) como taxa de cobrança mais uma comissão de 3 euros. O pagamento não será aceite se exceder 500 euros.

- Cartão de crédito: Não será aplicado qualquer custo adicional.

- PayPal: Não será aplicado qualquer custo adicional.

** Para materiais personalizados, feitos à medida ou cortados à medida, o pagamento não pode ser feito por dinheiro na entrega ou Paypal.

11. PROCESSO DE COMPRA

Cesto (simulação orçamental)

Pode adicionar qualquer produto do nosso catálogo ao seu cesto. No cesto, apenas os artigos, a quantidade, o preço e o montante total serão afixados. Uma vez guardado o cabaz, os impostos, encargos e descontos serão calculados de acordo com os detalhes de pagamento e envio introduzidos.

Os cestos não têm qualquer ligação administrativa, é apenas uma secção onde se pode simular um orçamento sem qualquer compromisso de ambos os lados.
A partir do cesto pode fazer uma encomenda seguindo os passos abaixo para a sua correcta formalização:

  1. Clicar em "Prosseguir para a caixa".
  2. Verificação do endereço de envio.
  3. Verificação dos dados de facturação.
  4. Selecção do método de entrega.
  5. Aceitar os termos e condições gerais de venda (Ler previamente).
  6. Selecção do método de pagamento.
  7. Concluir a encomenda.

Uma vez concluída a encomenda, o sistema envia imediatamente um e-mail para o departamento de gestão do FORNECEDOR e para o endereço de e-mail previamente indicado pelo utilizador ao preencher os detalhes da encomenda.

Encomendas (pedidos de compra)

Um e-mail confirmando o estado da encomenda será enviado no prazo de 24/48 horas nos dias úteis.

12. SALVAGUARDAS APLICÁVEIS

Todos os produtos oferecidos através do website são completamente originais, salvo indicação em contrário na sua descrição. Todos eles têm um período de garantia de um ano, uma vez que são bens de consumo industrial, de acordo com os critérios e condições descritos no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares.

13. GARANTIAS E DEVOLUÇÕES

A garantia dos produtos oferecidos responderá aos seguintes artigos baseados na Lei 23/2003 de 10 de Julho de 2003 sobre Garantias para a venda de bens de consumo:

I) Conformidade dos produtos com o contrato

1. Na ausência de prova em contrário, os bens serão considerados em conformidade com o contrato desde que cumpram todos os requisitos seguintes, salvo se as circunstâncias do caso tornarem algum deles inaplicável:

a) Em conformidade com a descrição fornecida pela ADAJUSA.

(b) São adequados para os fins a que normalmente se destinam os produtos do mesmo tipo.

c) São adequados para qualquer utilização especial exigida pelo cliente quando o cliente tiver informado a ADAJUSA no momento da celebração do contrato, desde que esta última tenha aceite que o produto é adequado para essa utilização.

d) Apresentam a qualidade e desempenho habituais de um produto do mesmo tipo que o cliente pode razoavelmente esperar, tendo em conta a natureza do produto e, quando apropriado, as descrições das características específicas dos produtos feitas pela ADAJUSA.

e) A ADAJUSA descreve os detalhes, características técnicas e fotografias dos produtos fornecidos pelo fabricante dos mesmos, de modo a não estar vinculada a estas declarações públicas.

2. A falta de conformidade resultante de uma instalação incorrecta do produto será equiparada à falta de conformidade do produto quando a instalação estiver incluída no contrato de compra e tiver sido realizada pela ADAJUSA ou sob a sua responsabilidade, ou pelo USUÁRIO quando a instalação defeituosa for devida a um erro nas instruções de instalação.

3. Não será aceite qualquer responsabilidade por qualquer falta de conformidade de que o USUÁRIO tenha conhecimento ou não pudesse desconhecer no momento da celebração do contrato ou que tenha origem em materiais fornecidos pelo USUÁRIO.

II) RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR

A ADAJUSA será responsável perante o USUÁRIO por qualquer falta de conformidade que exista no momento da entrega do produto. A ADAJUSA reconhece o direito do USUÁRIO a reparar o produto, à sua substituição, a uma redução de preço e à rescisão do contrato.

III) Reparação e substituição de produtos

1. Se o produto não cumprir o contrato, o USUÁRIO pode escolher entre exigir a reparação ou substituição do produto, a menos que uma destas opções seja impossível ou desproporcionada. A partir do momento em que o USUÁRIO informa a ADAJUSA da opção escolhida, ambas as partes devem cumprir. Esta decisão do USUÁRIO entende-se sem prejuízo do disposto no artigo IV infra para os casos em que a reparação ou a substituição não ponha o produto em conformidade com o contrato.

2. Qualquer forma de reparação que imponha custos à ADAJUSA que, em comparação com a forma alternativa de reparação, não sejam razoáveis, tendo em conta o valor que o produto teria se não houvesse falta de conformidade, a relevância da falta de conformidade e se a forma alternativa de reparação poderia ser realizada sem grandes inconvenientes para o USUÁRIO, será considerada desproporcionada.

IV) Regras para a reparação ou substituição do produto

A reparação e substituição devem obedecer às seguintes regras:

a) Serão gratuitos para o USUÁRIO.

Esta isenção inclui as despesas necessárias para remediar a falta de conformidade dos produtos com o contrato, desde que se verifiquem nos primeiros 30 dias após a sua recepção. No entanto, após os primeiros 30 dias, é o USUÁRIO que cobrirá os custos de transporte.

b) Devem ser realizados num prazo razoável e sem grandes inconvenientes para o utilizador, tendo em conta a natureza dos produtos e a sua finalidade para o USUÁRIO.

c) A reparação suspende o cálculo dos prazos a que se refere o artigo VII. O período de suspensão terá início a partir do momento em que o USUÁRIO coloca o produto à disposição da ADAJUSA e terminará com a entrega do produto reparado ao USUÁRIO. Durante os seis meses que se seguem à entrega do produto reparado,

A ADAJUSA será responsável pela falta de conformidade que levou à reparação. Presume-se que é a mesma falta de conformidade quando defeitos da mesma origem que os inicialmente indicados são reproduzidos no produto.

(d) A substituição suspende os prazos referidos no artigo VII desde o exercício da opção até à entrega do novo produto. Em qualquer caso, o segundo parágrafo do artigo VII é aplicável ao produto substituto.

e) Se, uma vez concluída a reparação e entregue o produto, este ainda não estiver em conformidade com o contrato, o USUÁRIO pode exigir a sua substituição, dentro dos limites estabelecidos na secção 2 do artigo IV, ou uma redução do preço ou a rescisão do contrato, nos termos do artigo V.

f) Se a substituição não conseguir colocar o produto em conformidade com o contrato, o USUÁRIO pode exigir a reparação do produto, dentro dos limites estabelecidos no Artigo IV.2, ou uma redução do preço ou a rescisão do contrato nos termos dos Artigos V e VI.

g) O USUÁRIO não pode exigir a substituição no caso de produtos não fungíveis, nem no caso de produtos em segunda mão.

(h) Para artigos cobertos pela garantia do fabricante no local, a garantia do fabricante no local só é aplicável dentro do território peninsular espanhol.

V) Redução do preço e rescisão do contrato

A redução do preço e a rescisão do contrato procederão, à escolha do USUÁRIO, quando este não possa exigir a reparação ou substituição do produto e nos casos em que tal não tenha sido efectuado num prazo razoável ou sem grandes inconvenientes para o USUÁRIO. A rescisão não será aplicável quando a falta de conformidade for de menor importância.

VI) Critérios de redução de preços

A redução do preço será proporcional à diferença entre o valor que o produto teria no momento da entrega se estivesse em conformidade com o contrato e o valor que o produto efectivamente entregue tinha no momento da entrega.

VII) Prazos

1.A ADAJUSA é responsável por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de um ano a contar da entrega.

Na ausência de prova em contrário, presume-se que a falta de conformidade que se manifeste no prazo de seis meses a contar da data de entrega do produto, excepto se esta presunção for incompatível com a natureza do produto ou com a natureza da falta de conformidade.

2. Na ausência de prova em contrário, a entrega será considerada como tendo sido efectuada no dia indicado na factura ou na etiqueta de compra, ou na nota de entrega correspondente, se esta for posterior.

3. O prazo de prescrição para reclamar a conformidade com as disposições dos artigos anteriores expira três anos após a entrega do produto.

4. O USUÁRIO deve informar a ADAJUSA da falta de conformidade no prazo de um mês após ter tomado conhecimento da mesma.

Salvo prova em contrário, deve entender-se que a comunicação do USUÁRIO teve lugar dentro do prazo estabelecido.

VIII) Acção contra o produtor

Quando for impossível ou excessivamente oneroso para o USUÁRIO contactar a ADAJUSA devido à falta de conformidade dos produtos com o contrato de compra, o USUÁRIO pode queixar-se directamente ao produtor a fim de obter a substituição ou reparação do produto.

Em geral, e sem prejuízo do facto de a responsabilidade do produtor cessar, nos mesmos termos e condições que os estabelecidos para a ADAJUSA, o produtor será responsável pela falta de conformidade quando esta se referir à origem, identidade ou adequação dos produtos, de acordo com a sua natureza e finalidade e com as regras que os regulam.

Entende-se por produtor o fabricante de um produto ou o importador do mesmo no território da União Europeia ou qualquer pessoa que se apresente como tal, indicando no produto o seu nome, marca ou outro sinal distintivo. Quem for responsável perante o USUÁRIO terá um período de um ano para recorrer contra a parte responsável pela falta de conformidade. Este período deve ser calculado a partir do momento em que o remédio for concluído.

14. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Estas condições serão regidas ou interpretadas de acordo com a lei espanhola em todas as matérias não expressamente estabelecidas. O FORNECEDOR e o USUÁRIO concordam em submeter qualquer disputa que possa surgir do fornecimento dos produtos ou serviços abrangidos pelas presentes Condições aos tribunais do domicílio do USUÁRIO.

No caso do USUÁRIO estar domiciliado fora de Espanha, o FORNECEDOR e o USUÁRIO renunciam expressamente a qualquer outro fórum, submetendo-se aos Tribunais e Tribunais mais próximos da cidade de HUMANES DE MADRID (Espanha).

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