Condições gerais de contratação

IDENTIFICAÇAO

Marca Comercial: ADAJUSA
Título: CONSTRUCCIONES PBR S.L. (a seguir como ADAJUSA)
Endereço de trabalho: Rua Mercurio 7. Polígono Coherman. 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA
CIF: B28707693
Registro Público: registro mercantil de Madrid, tomo 6255, Geral 5284 da seção 3ª do livro da empresa, folio 58, Foja 52.382, Inscrição 1ª.
Telefone: (+34)912973850
Email: info@adajusa.es

A seguir, detalhamos as condições gerais de venda que são assumidas na relação contratual entre o usuário deste site: adajusa.es e o vendedor, Construcciones PBR S.L. Nessas condições, nos referiremos ao usuário da ADAJUSA como "usuário" ou "você" e o vendedor como "Adajusa".
Deve-se observar que a ADAJUSA se reserva o direito de modificar as informações contidas nestas Condições Gerais sem aviso prévio, por isso é aconselhável revisar essas condições sempre que acessar o site da ADAJUSA. Cada serviço ou compra feita através deste site é regida pelas condições gerais estabelecidas aqui no momento do pedido. Ao fazer um pedido, você deve aceitar sem reservas as condições gerais de nossa loja on-line para processá-lo, entendendo que você conhece e assume cada uma das condições. Da mesma forma, o acesso ao site Adajusa.es, também assume as condições de uso.

PROVEDOR DE SERVIÇO

A aceitação deste documento implica que o USUÁRIO:

- Você leu, entendeu e concorda com este texto.
- Ele é uma pessoa com capacidade suficiente para contratar.
- Assume todas as obrigações estabelecidas neste documento.

Essas condições terão um período de validade indefinido e serão aplicáveis ​​a todos os contratos feitos através do site do FORNECEDOR.
O FORNECEDOR informa que o comércio é responsável e conhece a legislação atual dos países para os quais envia os produtos e se reserva o direito de modificar unilateralmente as condições, sem que isso afete os bens ou promoções adquiridos antes da modificação.

 

IDENTIDADE DAS PARTES CONTRATANTES

Por um lado, o fornecedor dos bens ou serviços contratados pelo USUÁRIO é a ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L.), com sede social RUA MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES (MADRID), NIF B28707693.

Por outro lado, o USUÁRIO, registrado no site através de um nome de usuário e senha, sobre o qual ele tem total responsabilidade pelo uso e custódia, e é responsável pela veracidade dos dados pessoais fornecidos ao FORNECEDOR.

 

PROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÃO

O USUÁRIO, para poder acessar os serviços ou produtos oferecidos pelo FORNECEDOR, deve se registar no site criando uma conta de usuário. Portanto, o USUÁRIO deve fornecer livre e voluntariamente os dados pessoais necessários, que serão processados de acordo com as disposições do Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de Abril de 2016 (RGPD) sobre o proteção de pessoas físicas no que diz respeito ao processamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, detalhados no Aviso Legal e na Política de Privacidade deste site.
O USUÁRIO selecionará um nome de usuário e senha, concordando em fazer uso diligente deles e não disponibilizá-los a terceiros, bem como notificar o FORNECEDOR da perda ou roubo deles ou de um possível acesso por terceiros não autorizados. , para que continue com o bloqueio imediato.
Uma vez criada a conta do usuário, é relatado que, de acordo com os requisitos do artigo 27 da Lei 34/2002, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrónico (LSSICE), o procedimento de contratação seguirá os seguintes passos:

  1. Cláusulas gerais de contratação.
  2. Ordens de remessa.
  3. Direito de retirada.
  4. Reivindicações.
  5. Força maior.
  6. Competição.
  7. Visão geral da oferta.
  8. Preço e período de validade da oferta.
  9. Despesas de transporte.
  10. Forma de pagamento, despesas e descontos.
  11. processo de compra.
  12. Garantias aplicáveis.
  13. Garantias e devoluções.
  14. Lei e jurisdição aplicáveis

CLÁUSULAS

1. CLÁUSULAS GERAIS DO CONTRATO

A menos que seja especificamente fornecido por escrito, fazer um pedido com o FORNECEDOR significará a aceitação pelo USUÁRIO dessas condições legais. Nenhuma estipulação feita pelo USUÁRIO pode diferir das do FORNECEDOR se não tiver sido expressamente aceita com antecedência e por escrito pelo FORNECEDOR.

2. ENTREGA DE PEDIDOS

O FORNECEDOR não enviará nenhum pedido até que tenha verificado que o pagamento foi feito.

As transferências de mercadorias serão efetuadas por MENSAGEM EXPRESSA (CORREIO EXPRESS, GLS, Transnatur, SEUR, UPS, REDUR, TRANSAHER, STD, etc.), de acordo com o destino livremente designado pelo UTILIZADOR.

O tempo de expedição difere por país, população de destino e método de pagamento, sendo de 3 a 5 dias para material leve e 5-7 dias para material pesado na Península e em Portugal; 5-7 dias para qualquer tipo de material em envios internacionais.

O prazo de entrega geralmente é de 1 a 7 dias útil, dependendo do país, da população de destino e da forma de pagamento escolhida. Este termo é entendido desde que a disponibilidade da mercadoria tenha sido confirmada e o pagamento total do pedido tenha sido verificado.
O FORNECEDOR não assumirá nenhuma responsabilidade quando a entrega do produto ou serviço não ocorrer, pois os dados fornecidos pelo USUÁRIO são falsos, imprecisos ou incompletos.
A entrega será considerada efetuada no momento em que a transportadora disponibilizar os produtos ao USUÁRIO e ele ou seu representante tiver assinado o documento de recibo de entrega.
É de responsabilidade do USUÁRIO verificar os produtos após o recebimento e expor todas as qualificações e reivindicações que possam ser justificadas no documento de recebimento da entrega.
Caso o contrato não implique a entrega física de qualquer produto, sendo estes baixados diretamente do site, o FORNECEDOR informará previamente o USUÁRIO sobre o procedimento a ser seguido para realizar esse download.
Os envios serão feitos na Espanha (com exceção de Ceuta, Melilla e Ilhas Canárias) e nos seguintes países da ZONA DO EURO (Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Irlanda, Eslováquia, Chipre, Letônia, Liechtenstein, Lituânia e Eslovênia). Para os demais países da zona do euro e outros países externos, consulte o método de envio e seu preço, que pode variar substancialmente. O pedido será enviado para o endereço que você indicou no momento da compra. Não obstante, existem certos países, cidades ou vilas e / ou ilhas, para os quais não são feitas remessas.
A ADAJUSA reserva-se o direito de enviar um pacote por uma empresa de transporte que não seja a indicada no portal, sem alterar suas condições de entrega.
A ADAJUSA, na modalidade "retirada de loja", não entregará pedidos às agências de transporte enviadas pelos compradores.

3. DIREITO DE CANCELAMENTO

O USUÁRIO tem os mesmos direitos e prazos para prosseguir com a devolução e / ou reivindicar os possíveis vícios ou defeitos que o produto ou serviço apresenta, tanto online quanto offline.
O USUÁRIO tem um período de catorze dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para a devolução do produto (artigo 71 da Lei 3/2014 de 27 de março). A menos que a devolução seja feita devido a defeitos no produto, os custos de envio serão suportados pelo USUÁRIO. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e em perfeitas condições.
O direito de retirada não pode ser aplicado nos seguintes casos:
1. Se o produto não for apresentado em perfeitas condições.
2. Se a embalagem do produto não for o original ou não estiver em perfeitas condições. A embalagem original deve proteger o produto para que seja recebido em perfeitas condições, e é proibido o uso de selos e fitas adesivas aplicadas diretamente sobre ele.
3. Quando o produto estiver aberto sem poder demonstrar que não foi usado.
4. Nos aplicativos de software baixados diretamente através do portal.
5. Quando são produtos personalizados ou aqueles que, por razões de higiene ou outras exceções legalmente estabelecidas, não estão sujeitos a esse direito. Todas as devoluções devem ser comunicadas ao FORNECEDOR, solicitando um email do número de devolução (RMA) para info@adajusa.es, indicando a fatura ou o número do pedido.
Depois que o USUÁRIO receber o número da RMA, ele enviará o produto ao FORNECEDOR, anexando o documento RMA corretamente preenchido (nenhuma embalagem será processada sem o referido documento preenchido corretamente), com os custos de transporte às suas custas, no endereço da ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, SL, CALLE MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA)

4. RECLAMAÇÕES

Qualquer reclamação que o USUÁRIO considere apropriada será tratada o mais rápido possível e poderá ser feita nos seguintes endereços de contato:

Endereço Postal: ADAJUSA (CONSTRUCCIONES PBR, S.L., CALLE MERCURIO, 7 - 28970 HUMANES DE MADRID (MADRID) ESPANHA)

Telefone: (+34) 912973850

email: info@adajusa.es

 

Resolução de disputas on-line

De acordo com o artigo 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013, a Comissão Europeia fornece uma plataforma de acesso gratuito para resolução de conflitos on-line entre o USUÁRIO e o FORNECEDOR, sem a necessidade de recorrer aos tribunais, através da intervenção de um terceiro, chamado Agência de resolução de disputas, que atua como intermediário entre os dois. Esse órgão é neutro e dialogará com ambas as partes para chegar a um acordo, podendo finalmente sugerir e / ou impor uma solução para o conflito.

Link para a plataforma ODR: http://ec.europa.eu/consumers/odr/

Nossa entidade é aderida à Confianza Online (Associação sem fins lucrativos), registrada no Registro Nacional de Associações, Grupo 1, Seção 1, número nacional 594400, CIF G85804011, Calle Castelló 24, Esc 1 2 ° izq., 28001 Madrid ( Espanha), telefone (+34) 91 309 13 47 e fax (+34) 91 402 83 39 (www.confianzaonline.es).

Estas condições gerais são regidas pela lei espanhola. Da mesma forma, em conformidade com as disposições da Lei de Resolução Alternativa de Disputas, informamos aos consumidores que, como uma entidade aderente e nos termos do Código de Ética, os usuários podem ir à Confianza Online para a solução alternativa de eventuais controvérsias (https : //www.confianzaonline.es/consumidores/como-reclamar/formulario-reclamaciones/). Se elas se referirem a transações eletrônicas com consumidores ou à proteção de dados quando estão relacionadas a essa área, as reivindicações serão resolvidas pelo Comitê de Mediação de Confiança Online, credenciado para a solução alternativa de disputas com consumidores. Se as reivindicações forem sobre publicidade digital ou proteção de dados relacionadas a essa área, elas serão submetidas ao Júri da AUTOCONTROL.

5. FORÇA MAIOR

As partes não se responsabilizarão por qualquer falha devido a uma causa maior. O cumprimento da obrigação será adiado até a cessação do caso de força maior.

6. CONCORRÊNCIA

O USUÁRIO não pode ceder, transferir ou transmitir os direitos, responsabilidades e obrigações contratados na venda.

Se qualquer estipulação dessas condições for considerada nula ou impossível, a validade, legalidade e conformidade do restante não serão afetadas de forma alguma, nem serão modificadas de forma alguma.

O USUÁRIO declara ter lido, conhecido e aceito estas Condições Gerais em todas as suas extensão.

7. VISÃO GERAL DA OFERTA

Todas as vendas e entregas feitas pelo FORNECEDOR serão entendidas como sujeitas a estas Condições Gerais.

Nenhuma modificação, alteração ou acordo contrário à Proposta Comercial da ADAJUSA ou estipulado neste documento entrará em vigor, a menos que expressamente acordado por escrito e assinado pelo FORNECEDOR, nesse caso, esses acordos particulares prevalecerão.

Dados os contínuos avanços técnicos e melhorias dos produtos, o FORNECEDOR reserva-se o direito de modificar suas especificações em relação às informações fornecidas em sua publicidade, até afetar o valor dos produtos oferecidos. Essas modificações também serão válidas caso, por qualquer motivo, a possibilidade de fornecimento dos produtos oferecidos seja afetada.

8. PREÇO E VALIDADE DA OFERTA

Os preços indicados para cada produto não incluem imposto sobre valor agregado (IVA), a menos que este  indicado de outra forma. Esses preços, a menos que expressamente indicado de outra forma, não incluem remessa, manuseio, embalagem, seguro de remessa ou quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao produto ou serviço adquirido.

Os preços aplicáveis ​​a cada produto são os publicados no site e serão expressos na moeda do EURO. O USUÁRIO assume que a avaliação econômica de alguns produtos pode variar em tempo real.

Antes de finalizar a compra, você poderá verificar on-line todos os detalhes do pedido: artigos, quantidades, preço, disponibilidade, custos de transporte, encargos, descontos, impostos e a compra total. Os preços podem mudar diariamente enquanto o pedido não é feito.

Depois que o pedido é feito, os preços serão mantidos, independentemente da disponibilidade ou não do produto.

Qualquer pagamento feito ao FORNECEDOR implica a emissão de uma fatura em nome do USUÁRIO registrado ou do nome da empresa que ele informou no momento da realização do pedido. Essa fatura será enviada juntamente com o produto adquirido para o endereço de e-mail fornecido pelo usuário e poderá ser baixada da sua conta do cliente quando necessário.

Para qualquer informação sobre o pedido, o USUÁRIO pode entrar em contato com o número de telefone do serviço ao cliente do FORNECEDOR (+34) 912973850 ou via e-mail no endereço info@adajusa.es

9. CUSTOS DE TRANSPORTE

Os preços não incluem custos de envio ou comunicação, custos de instalação ou serviços complementares, a menos que expressamente acordado por escrito.

O frete será calculado no momento de salvar a cesta ou o orçamento, uma vez que são calculados pelo valor da fatura, pelo endereço de entrega e pelo país de destino.

A taxa máxima de transporte aplicada é a seguinte:

Península y Portugal si no supera el importe de 181,50€: 9,68€

Península y Portugal con importes mayores a 181,50€: Gratuito

Islas baleares si no supera el importe de 302,50€:14,52€
Islas baleares con importes mayores a 250€ + IVA: Gratuito

Eurozona (Austria, Bélgica, Dinamarca, Italia, Luxemburgo, Países Bajos, República Checa):14,52€

Resto de países:

Países

Montante

Alemanha

12,10€

Eslováquia

16,94€

Estônia

30,25€

Finlândia

30,25€

França

12,10€

Grécia

30,25€

Irlanda

21,78€

Letônia

30,25€

Liechtenstein

30,25€

Lituânia

30,25€

Malta

30,25€

Recolha no nosso armazém em Humanes com encomendas superiores a 24,20€: Gratuito

 

10. MÉTODOS DE PAGAMENTO, ENCARGOS E DESCONTOS

 O FORNECEDOR permite as seguintes maneiras de efetuar o pagamento de um pedido:

• Transferência bancária: não haverá custo extra.

• Dinheiro na entrega: uma taxa de 3% (mínimo de € 3) será cobrada para a cobrança mais 3 € de comissão. O pagamento não será aceito se exceder € 1000.

• Cartão de crédito: não haverá custo extra.

• PayPal: não haverá custo extra.

11. PROCESSO DE COMPRA

Cesta (simulação de orçamento)

Qualquer produto do nosso catálogo pode ser adicionado ao carrinho. Nele, apenas os artigos, a quantidade, o preço e o valor total serão observados. Depois que a cesta for salva, os impostos, taxas e descontos serão calculados de acordo com os dados de pagamento e envio inseridos.

As cestas não têm vínculo administrativo; é apenas uma seção em que um orçamento pode ser simulado sem nenhum compromisso de ambos os lados.

Na cesta, você pode fazer um pedido seguindo as etapas abaixo para sua formalização correta:

1. Clique em processo de compra.

2. Verificando o endereço de entrega.

3. Verificando as informações de faturação.

4. Seleção do método de entrega.

5. Aceite as condições gerais de venda (Leia anteriormente).

6. Seleção da forma de pagamento.

7. Finalize o pedido.

Após a conclusão do pedido, o sistema envia instantaneamente um e-mail para o departamento de gerenciamento do FORNECEDOR e para o e-mail indicado anteriormente pelo usuário ao preencher os dados do pedido.

 

Pedidos (pedidos de compra)

No máximo 24/48 horas, em dias úteis, um e-mail será enviado confirmando o status do pedido.

12. GARANTIAS APLICÁVEIS

Todos os produtos oferecidos através do site são completamente originais, a menos que indicado de outra forma em sua descrição. Todos têm um período de garantia de um ano por serem bens de consumo industrial, de acordo com os critérios e condições descritos no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisado da Lei Geral. para a defesa de consumidores e usuários e outras leis complementares.

13. GARANTIAS E DEVOLUÇÕES

A garantia dos produtos oferecidos responderá aos seguintes artigos, com base na Lei 23/2003, de 10 de julho, Garantias de venda de bens de consumo:

I) Conformidade dos produtos com o contrato

1. Salvo prova em contrário, entender-se-á que os produtos estão em conformidade com o contrato desde que cumpram todos os requisitos expressos abaixo, exceto que, devido às circunstâncias do caso, alguns deles não são aplicáveis:

a) Eles estão em conformidade com a descrição feita pela ADAJUSA.

b) São adequados para os usos aos quais produtos do mesmo tipo são normalmente destinados.

c) São adequados para qualquer uso especial exigido pelo cliente quando ele é levado ao conhecimento da ADAJUSA. no momento da celebração do contrato, desde que este admitisse que o produto é adequado para esse uso.

d) Apresentar a qualidade e o desempenho usuais de um produto do mesmo tipo que o cliente possa razoavelmente esperar, levando em consideração sua natureza e, quando apropriado, as descrições das características específicas dos produtos fabricados pela ADAJUSA.

e) ADAJUSA descreve os detalhes, características técnicas e fotografias dos produtos fornecidos pelo fabricante, para que você não fique sujeito a estas declarações públicas.

2. A falta de conformidade resultante de uma instalação incorreta do produto será equiparada à falta de conformidade do mesmo quando a instalação for incluída no contrato de venda e for realizada pela ADAJUSA ou sob sua responsabilidade, ou pelo USUÁRIO quando o A instalação defeituosa ocorre devido a um erro nas instruções de instalação.

3. A responsabilidade pela não-conformidade que o USUÁRIO conheça ou não possa ter ignorado no momento da celebração do contrato ou que se origine de materiais fornecidos pelo USUÁRIO não continuará.

II) Responsabilidade do fornecedor

ADAJUSA responderá ao USUÁRIO por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega do produto.

ADAJUSA reconhece ao USUÁRIO o direito de consertar o produto, substituí-lo, abaixar o preço e rescindir o contrato.

III) Reparação e substituição de produtos

1. Se o produto não estiver em conformidade com o contrato, o USUÁRIO poderá optar por exigir seu reparo ou substituição, a menos que uma dessas opções seja impossível ou desproporcional. A partir do momento em que o USUÁRIO se comunica com a ADAJUSA. a opção escolhida, ambas as partes devem cumprir. Esta decisão do USUÁRIO é entendida sem prejuízo do disposto no artigo IV abaixo, nos casos em que o reparo ou a substituição deixar de colocar o produto em conformidade com o contrato.

2. Qualquer forma de saneamento que imponha à ADAJUSA custos que, em comparação com a outra forma de saneamento, não sejam razoáveis, levando em consideração o valor que o produto teria se não houvesse falta de conformidade, a relevância da falta será considerada desproporcional. de acordo e se a forma alternativa de saneamento puder ser realizada sem grandes inconvenientes para o USUÁRIO.

IV) Regras para reparo ou substituição do produto

O reparo e a substituição obedecerão às seguintes regras:

a) Eles serão gratuitos para o USUÁRIO.

Essa gratuidade incluirá as despesas necessárias para corrigir a falta de conformidade dos produtos com o contrato, desde que estejam nos primeiros 14 dias após o recebimento. No entanto, após os primeiros 14 dias, o USUÁRIO cobrirá os custos de envio.

b) Eles serão realizados em um prazo razoável e sem grandes inconvenientes para o usuário, levando em consideração a natureza dos produtos e a finalidade que eles têm para o USUÁRIO.

c) A reparação suspende o cálculo dos termos referidos no Artigo VII. O período de suspensão começará quando o USUÁRIO disponibilizar o produto para a ADAJUSA e concluirá com a entrega ao USUÁRIO do produto já reparado. Durante os seis meses após a entrega do produto reparado,

A ADAJUSA responderá pela falta de conformidade que motivou o reparo. Presume-se que seja a mesma falta de conformidade quando os defeitos da mesma origem daqueles inicialmente manifestados são reproduzidos no produto.

d) A substituição suspende os termos referidos no Artigo VII do exercício da opção até a entrega do novo produto. Em qualquer caso, o segundo parágrafo do artigo VII será aplicado ao produto substituto.

e) Se o reparo for concluído e o produto entregue, ele não estiver em conformidade com o contrato, o USUÁRIO poderá solicitar sua substituição, dentro dos limites estabelecidos na seção 2 do artigo IV, ou a redução ou resolução de preço do contrato nos termos do artigo V.

f) Se a substituição não conseguir adequar o produto ao contrato, o USUÁRIO poderá exigir sua reparação, dentro dos limites estabelecidos na seção 2 do artigo IV, ou a redução de preço ou a rescisão do contrato no contrato. termos dos artigos V e VI.

g) O USUÁRIO não pode exigir a substituição no caso de produtos não descartáveis, nem no caso de produtos em segunda mão.

 V) Redução de preço e rescisão do contrato

A redução do preço e a rescisão do contrato prosseguirão, por escolha do USUÁRIO, quando este não puder exigir o reparo ou a substituição do produto e nos casos em que estes não tenham sido realizados dentro de um prazo razoável ou sem grandes inconvenientes para o usuário.A resolução não prosseguirá quando a falta de conformidade for de pouca importância.

 VI) Critérios para redução de preço

A redução de preço será proporcional à diferença entre o valor que o produto teria no momento da entrega, se estivesse em conformidade com o contrato e o valor que o produto realmente entregue tinha no momento da entrega.

 VII) Prazos

1.ADAJUSA é responsável por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de um ano após a entrega.

Salvo prova em contrário, presume-se que a falta de conformidade manifestada nos seis meses após a entrega já existia quando o produto foi entregue, exceto quando essa presunção for incompatível com a natureza do produto ou a natureza da falta de conformidade. .

2. Salvo prova em contrário, a entrega deve ser feita no dia indicado na fatura ou etiqueta de compra, ou na nota de entrega correspondente, se for posterior.

3. A ação para reivindicar conformidade com as disposições dos artigos anteriores prescreve três anos a partir da entrega do produto.

4. O USUÁRIO deve informar a ADAJUSA da falta de conformidade no prazo de um mês após tomar conhecimento.

Salvo prova em contrário, será entendido que a comunicação do USUÁRIO ocorreu dentro do prazo estabelecido.

 VIII) Ação contra o produtor

Quando o USUÁRIO acha impossível ou supõe uma carga excessiva entrar em contato com a ADAJUSA por falta de conformidade dos produtos com o contrato de compra.

 

14. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Essas condições serão regidas ou interpretadas de acordo com a legislação espanhola, no que não estiver expressamente estabelecido. O FORNECEDOR e o USUÁRIO concordam em enviar qualquer controvérsia que possa surgir do fornecimento dos produtos ou serviços objeto destas Condições dos tribunais e tribunais do domicílio do USUÁRIO.

No caso de o USUÁRIO estar domiciliado fora da Espanha, o FORNECEDOR e o USUÁRIO renunciam expressamente a qualquer outro fórum, submetendo-se aos Tribunais e Tribunais mais próximos da população de HUMANES DE MADRID (Espanha).